terça-feira, 12 de julho de 2011

WORKSHOP DE FÉRIAS | “ATITUDE CÉNICA” | 18-29 Julho | Benfica



Este curso, destinado a pessoas sem formação específica, pretende fomentar a descoberta de potencialidades através da aprendizagem prática de técnicas do Teatro e da Dança.

Abolida a autocrítica desde o primeiro encontro, toda a experiência do curso proporciona benefícios muito para além da arte em si, como o desenvolvimento pessoal, espírito de grupo, aumento da auto-estima e confiança. Vamos abrir espaço para a expressão criativa e contribuir para lidarmos melhor com as exigências da vida diária e com outros desafios como, por exemplo, castings, seja para publicidade, teatro, novelas, séries ou até mesmo o cinema.

CONTEÚDOS:

Teatro

} Noção de presença

} Atitude cénica

} Concentração e foco

} Expansão da criatividade

} Improvisação

} Interpretação de texto

} Expressão vocal: técnicas de respiração, dicção, projecção, treino auditivo, exploração do aparelho.

Dança

} Postura

} Consciência e domínio corporal

} Coordenação motora

} Noção de tempo e espaço

} Ritmo

} Improvisação de movimento

} Trabalho coreográfico


FORMADORA:

Valéria Carvalho

A Dança foi a sua primeira forma de expressão artística passando pela música e depois para a representação. Em Portugal, ficou conhecida do grande público sobretudo pelo seu trabalho para a televisão: “Ganância”, “Olhar da Serpente”, “Não há pai”, “SIC 10 horas”, “Às Duas por Três”, “Maré Alta”, “Levanta-te e Ri”, “Cenas de um Casamento” e “A Sagrada Família” , em exibição na RTP. No cinema, destaca-se o filme de Leonel Vieira, “A Arte de Roubar”. No teatro, “Cenas Suburbanas” (CCB), “As Mentiras que os Homens Contam” (Tivoli e Coliseu do Porto), “Em Brasa” com o grupo O Bando (São Luiz), “Viver é Raso” (MITO), concebeu e protagonizou os musicais “Meias de Seda” e “Crença” (digressão nacional). Espectáculo “ONNI”, com encenação de John Mowat.

Concebeu e encenou os espectáculos “BrinCadeiras” (MITO), “Pequenas Histórias” e o espectáculo comunitário de Natal “O Caminho para Belém” (Algés), entre outros.

Membro fundador da Companhia de Actores, desenvolve desde 2004, um trabalho de intervenção artística na área social, através do “Projecto Ampliarte” (bairro de Outurela e Navegadores) e do “Projecto Recriando” (Estabelecimento Prisional de Tires).


INSCRIÇÕES:

Valor: 100 euros
Centro Cultural de Benfica | Av. Gomes Pereira 17, Lisboa
217 155 617| 918 990 394 | info@ccbenfica.net

Sem comentários:

Enviar um comentário