terça-feira, 31 de maio de 2011

WORKSHOP DE FÉRIAS | “EXPRESSÃO CRIATIVA”


Este curso, destinado a pessoas sem formação específica, pretende fomentar a descoberta de potencialidades através da aprendizagem prática de técnicas do Teatro e da Dança.

Abolida a autocrítica desde o primeiro encontro, toda a experiência do curso proporciona benefícios muito para além da arte em si, como o desenvolvimento pessoal, espírito de grupo, aumento da auto-estima e confiança. Vamos abrir espaço para a expressão criativa e contribuir para lidarmos melhor com as exigências da vida diária e com outros desafios como, por exemplo, castings, seja para publicidade, teatro, novelas, séries ou até mesmo o cinema.

CONTEÚDOS:

Teatro

} Noção de presença

} Atitude cénica

} Concentração e foco

} Expansão da criatividade

} Improvisação

} Interpretação de texto

} Expressão vocal: técnicas de respiração, dicção, projecção, treino auditivo, exploração do aparelho.

Dança

} Postura

} Consciência e domínio corporal

} Coordenação motora

} Noção de tempo e espaço

} Ritmo

} Improvisação de movimento

} Trabalho coreográfico


FORMADORAS:

Valéria Carvalho

A Dança foi a sua primeira forma de expressão artística passando pela música e depois para a representação. Em Portugal, ficou conhecida do grande público sobretudo pelo seu trabalho para a televisão: “Ganância”, “Olhar da Serpente”, “Não há pai”, “SIC 10 horas”, “Às Duas por Três”, “Maré Alta”, “Levanta-te e Ri”, “Cenas de um Casamento” e “A Sagrada Família” , em exibição na RTP. No cinema, destaca-se o filme de Leonel Vieira, “A Arte de Roubar”. No teatro, “Cenas Suburbanas” (CCB), “As Mentiras que os Homens Contam” (Tivoli e Coliseu do Porto), “Em Brasa” com o grupo O Bando (São Luiz), “Viver é Raso” (MITO), concebeu e protagonizou os musicais “Meias de Seda” e “Crença” (digressão nacional). Espectáculo “ONNI”, com encenação de John Mowat.

Concebeu e encenou os espectáculos “BrinCadeiras” (MITO), “Pequenas Histórias” e o espectáculo comunitário de Natal “O Caminho para Belém” (Algés), entre outros.

Membro fundador da Companhia de Actores, desenvolve desde 2004, um trabalho de intervenção artística na área social, através do “Projecto Ampliarte” (bairro de Outurela e Navegadores) e do “Projecto Recriando” (Estabelecimento Prisional de Tires).




Sandra Roque

Actriz e ex-bailarina, actuou em Portugal, Bélgica, Itália, Espanha e Nova Iorque, onde completou um “Professional Fine Arts Training in Theatre” (07-09). Entre outros, estudou Técnica (Hagen, Sensory, EMDR); Estudo de Cena; Improvisação; Interpretação para Câmara; Máscara Neutra; Teatro Visual, Técnicas de audição; Movim./Dança para Actores; Combate Cénico; Physical Storytelling e Voz.

Teatro: Entre outras, “Nosso Senhor da Purificação”, “Viver é Raso”, “Guns”, “O Espírito da Poesia”, “Cenas Suburbanas”, “Mão na Luva”, “Draw”, “Loucos por Amor”, “O Auto da Compadecida”. Tem experiência de assistência de encenação e encenou o infantil de Natal “Little lost Kitten”. TV: novelas/séries “Ganância”, “Saber Amar”, “Queridas Feras”, “Morangos com Açúcar”, “A minha Sogra é uma Bruxa”, “Alves dos Reis”, “Sete Vidas”, “Jornalistas”, “Quand j’était petit”, “Peter Pan” (animação); Foi assistente de “Queridos Inimigos” (TVI) e apresentou “SuperSábado” (SIC). Cinema: “RHIC” (Espanha); Protagonizou diversas curtas-metragens.

Licenciada em Psicologia Clínica, tem particular interesse pela Educação pela Arte e intervenção social. É formadora certificada (IEFP) e desenvolve, desde 2004, um trabalho de consciência / expressão corporal e teatral, nomeadamente no Projecto Ampliarte, da “Companhia de Actores“, da qual é co-fundadora.





Inscrições:

} Valor: 100 euros + 2,45 seguro

} Contactos: 919 714 919 | cda.nilzasousa@gmail.com

} Envio da ficha de inscrição, preenchida (obter via e-mail ou no escritório)

} Formas de pagamento:
  • Numerário
  • Cheque
  • Transferência Bancária (NIB: 0035. 0772. 0000. 2113. 2302. 8 – enviar comprovativo identificando o curso e nome do aluno).



Companhia de Actores:

Escritório: Est. S. Marçal, nº 23, Pq. de ateliers da Qta. do Salles, A6, Carnaxide

Telefone: 214 176 255

Sem comentários:

Enviar um comentário